Pernambuco

Taquaritinga do Norte, A “Dália da Serra”


Taquaritinga do Norte, conhecida como a “Dália da Serra”. Esse apelido carinhoso tem um motivo muito especial: a cidade é permeada por inúmeros exemplares dessa planta, que decoram suas praças e encantam os olhos dos visitantes que chegam.

A cidade está a 164 km da capital do recife e tem altitude de quase 1.000m. O resultado é um clima frio e aconchegante, que faz com que a Dália da Serra seja uma das principais estações climáticas do estado. E, se você pensou que um friozinho combina muito com café, vai se surpreender com Taquaritinga.

Foto: Acervo/Empetur
A cidade é a maior produtora dessa iguaria do agreste pernambucano, e ainda guarda uma raridade em termos de grão: a Arábica Típica. De sabor adocicado e perfume forte, essa foi a primeira planta cafeeira a ser introduzida no país, em 1727. Hoje, o seu cultivo atrai compradores do mundo todo.

O município também é destino certo para a prática de ecoturismo e de turismo de aventura. É por aqui que você conhece a Rampa do Pepê, considerada uma das melhores plataformas de voo livre do país, a 785 metros de altitude. E, ainda, conhece a Serra do Pará, lugar que conta com um rico acervo de pinturas rupestres e cavernas. O local abriga uma diversificada fauna e flora do bioma caatinga, com destaque para a imponente águia-chilena.

 Foto: Acervo/Empetur
E, unindo o útil ao agradável, Taquaritinga integra ainda a “Rota da Confecção do Agreste Pernambucano”, oferecendo uma excelente oportunidade de compras, no distrito de Pão de Açúcar. O lugar é conhecido de um jeito que já diz tudo: a “capital da camisaria”.

Fonte: G1 

©‎2020 MultiMidia Info

0 comentários:

Postar um comentário

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Tecnologia do Blogger.