>

Mais da metade dos infectados com a covid-19 em MS já estão recuperados, aponta secretaria de Saúde

A SES aponta que outras 93 pessoas que contraíram a doença, 38,7%, estão em isolamento domiciliar, de quarentena. Um outro grupo de 14 pacientes, 5,8%, está internado.

Secretario estadual de Saúde, Geraldo Resende — Foto: Reprodução/G1 MS

Mato Grosso do Sul tem 240 casos de covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28), pela secretaria estadual de Saúde (SES). Desse total, conforme o órgão, 124 pacientes, o equivalente a 51,6% estão recuperados. Esse número inclui as pessoas que concluíram a quarentena e não apresentam mais sintomas e aqueles que receberam alta hospitalar.

A SES aponta que outras 93 pessoas que contraíram a doença, 38,7%, estão em isolamento domiciliar, de quarentena. Um outro grupo de 14 pacientes, 5,8%, está internado. Desse total, 6 estão em hospitais públicos, sendo 1 em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 8 estão em hospitais privados, sendo 3 em UTIs. A doença provocou ainda a morte de 9 pessoas em Mato Grosso do Sul.

A secretaria aponta que em um dia, de segunda para terça-feira, foram confirmados mais dois casos em Mato Grosso do Sul. Os dois registros são de Campo Grande, de duas mulheres, de 35 e 39 anos, que tiveram contato com pessoas doentes e que estão em isolamento domiciliar. No estado, 38 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Com os registros desta terça-feira, Campo Grande totaliza 128 casos de covid-19, Três Lagoas 41, Dourados 12, Nova Andradina e Sonora 11, Chapadão do Sul 9, Batayporã 6, Corumbá 4, Ladário 3, Paranaíba, Mundo Novo e Bataguassu 2, Alcinópolis, Coxim, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria e Sidrolândia, com 1 registro cada.

Fonte: G1

©‎2020 MultiMidia Info

0 comentários:

Postar um comentário

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Tecnologia do Blogger.