Ferbasa confirma invasão do MST a uma de suas propriedades rurais na Bahia

Segundo a empresa, imóvel faz parte do rol de projetos de silvicultura e também beneficia a comunidade local; Ferbasa disse que não houve prejuízos


A Ferbasa, em razão de recente notícia veiculada em diversas mídias eletrônicas, informou que, de fato, uma de suas propriedades rurais, a Fazenda Reunidas Redenção, localizada no município de Planaltino, na Bahia, teve parte de sua área invadida por grupo identificado como integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), correspondente a aproximadamente 05 de um total de 580 hectares.

A companhia afirmou que, diferente do que foi transmitido pelo MST aos órgãos de imprensa, o imóvel objeto do esbulho não somente integra o rol de projetos de silvicultura da companhia que se encontram em pleno desenvolvimento na região, mas também beneficia a comunidade local, através da cessão em comodato para uma associação local de produtores de leite, que utiliza parte do citado imóvel para pastagem e manejo bovino.

Segundo afirmou o MST ao Estadão, a área pertencente à empresa estava “improdutiva”, após ter sido “abandonada há anos”.

De acordo com a nota da Ferbasa, as atividades da companhia permanecem inalteradas, sem qualquer prejuízo identificado.

A companhia reiterou em comunicado que “preza pela austeridade na gestão de seus recursos visando à perenidade dos seus negócios, não havendo, portanto, qualquer instabilidade ou insegurança no que tange à sua saúde financeira”.

Por fim, a Ferbasa informa que as medidas judiciais cabíveis estão sendo adotadas e conduzidas pelo Jurídico da companhia.

Via: Infomoney

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem