5 curiosidades de Natal que você precisa conhecer


Não há dúvidas que a capital do Rio Grande do Norte é uma das cidades mais encantadoras do Brasil. No entanto, muitos turistas desconhecem as curiosidades sobre Natal que podem tornar o passeio ainda mais atraente do que parece.

Para ajudar a planejar o destino da próxima da viagem, trouxemos algumas que você precisa conhecer agora mesmo. Então, continue a leitura e encante-se também com esse belo roteiro!

1. Tem o aeroporto mais próximo da Europa e da África 
Você sabia que o Aeroporto Aluízio Alves é o aeroporto mais próximo da Europa e da África? É possível sair da Europa e chegar ao Brasil economizando 45 minutos de avião, ou ainda 2,7 dias, caso o trajeto seja feito de navio.

Portanto, para quem deseja chegar ao continente europeu mais rapidamente, a ideia é embarcar em Natal.

2. É a capital mundial do Buggy 
Por ter a maior frota de Buggy do mundo, os passeios turísticos feitos com esse tipo de veículo, em dunas, praias e lagoas, costumam atrair turistas de todos os lugares, o que pode tornar a viagem muito mais interessante.

Desse modo, para os visitantes que desejam fazer uma viagem com muita emoção, a dica é participar das aventuras a bordo do Buggy. Mas lembre-se de que o passeio pode ser “com ou sem emoção”!

3. Tem o encantador Parque das Dunas
O Parque Estadual Dunas de Natal é o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) como parte complementar da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira.

Inclua uma visita ao parque para conhecer as maravilhas do local e se divertir com a família em meio à natureza.

4. Tem o forró mais animado do planeta
O famoso Forró com Turista anima os turistas, os moradores de Natal e tem como objetivo divulgar o tradicional forró pé de serra, além do repente e outros movimentos de arte. O evento acontece no Centro de Turismo da cidade e é realizado uma vez por semana.

Aproveite também para conhecer o Marenosso Restaurante que está localizado no mesmo lugar. O roteiro é obrigatório para quem busca diversão!

5. É o segundo melhor ponto de mergulho do mundo
Natal tem o segundo melhor ponto de mergulho a mar aberto do mundo, sendo que o primeiro está localizado em Fernando de Noronha. As águas cristalinas e a abundância de espécies subaquáticas atraem turistas dos quatro cantos do mundo e impressionam também os moradores do local.

Se você gosta de praticar o mergulho, então aí está mais um motivo para conhecer essa deslumbrante cidade.

Para conhecer essas e outras curiosidades sobre Natal, você deve considerar a ideia de visitar a cidade em suas próximas férias. Além de conhecer os pontos turísticos, ainda é possível provar comidas maravilhosas da região e ser bem recebido por moradores animados e muito hospitaleiros!

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem