Estudos para abertura do comércio no Espírito Santo após dia 19 começa nesta segunda

Somente os serviços essenciais à população permanecem abertos, como: supermercados, pet shop, padarias, entre outros

Foto: Arquivo/Folhaonline.es

Depois de anunciar que os comércios não essenciais continuarão fechados por pelo menos mais uma semana, até o dia 19 de abril, o governador Renato Casagrande disse que uma equipe de governo começa, nesta segunda-feira (13), a análise para avaliar a possibilidade de reabertura na próxima semana.

Somente os serviços essenciais à população permanecem abertos, como: supermercados, pet shop, distribuidores de gás de cozinha, padarias, postos de combustíveis, comércios atacadistas, feiras livres, lojas de conveniências e restaurantes.

Na semana passada, Casagrande flexibilizou a abertura de outras atividades comerciais, sendo as lojas que vendem chocolate - por conta do período de Páscoa -, materiais de construção e de serviços automotivos. As lojas trabalham com a carga horária reduzida, sendo das 10h até as 16h.

De acordo com o governador, Casagrande afirmou ainda que há possibilidade da abertura de alguns setores do comércio a partir do dia 20. A decisão irá acontecer após avaliação de uma equipe do governo. "Um grupo de trabalho nosso vai conversar com o setor produtivo, com os trabalhadores, com os empreendedores, com o Ministério Público, e outras instituições, para que semana que vem a gente construa possibilidades de retomada segura de algumas atividades a partir da outra segunda-feira", afirmou o governador.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem