>

Hospital de Taquaritinga do Norte zera casos de internamento da Covid-19

Dois últimos pacientes, infectados pelo coronavírus, receberam alta na manhã desta quinta (23).

Pacientes recendo alta do hospital de Taquaritinga do Norte — Foto: Divulgação

O Hospital Geral Severino Pereira da Silva em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, zerou o número de infectados pelo novo coronavírus. Os dois últimos pacientes internados com a Covid-19, receberam alta na manhã desta quinta-feira (23).

Heleno Pereira, 92 anos, que faz parte do grupo de alto risco, deu entrada no hospital no dia 7 de julho, ficando 13 dias em isolamento no anexo Covid-19. Ele recebeu alta do anexo no último domingo (19), sendo remanejado para o internamento na clínica médica do hospital, ficando até esta quinta, quando recebeu alta para voltar para casa.

Já o paciente Valdemir Vieira, 40 anos, também faz parte do grupo de risco por ser hipertenso, deu entrada no hospital no dia 15 deste mês, com sinais e sintomas de dificuldade respiratória. Ficou internado por sete dias no anexo Covid-19 e recebeu alta.

A liberação dos pacientes foi celebrada com aplausos, emoção e alegria por familiares, médicos, enfermeiros e funcionários. “Está sendo desafiador para todos nós a luta contra a Covid. Tudo é muito novo, mas com força, persistência e o excelente trabalho de uma equipe estamos saindo vitoriosos. Na data desta quinta-feira (23), não temos mais nenhum paciente interno na ala da Covid em nossa cidade. Isso é muito gratificante”, comemorou a diretora da Fundata, Fabricia Arruda.

Fonte: G1

©‎2020 MultiMidia Info

0 comentários:

Postar um comentário

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Tecnologia do Blogger.