Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses

A campanha "Universos cor-de-rosa" estimula o público a participar da celebração enviando suas ilustrações em homenagem à marca
Sabor Cor-De-Rosa
Airton Marinho

O Guaraná Jesus, icônica marca de refrigerantes do Maranhão, está completando 97 anos de história. Para comemorar essa data, firmou uma parceria inédita com seis artistas autorais maranhenses para a campanha “Universos cor-de-rosa”. A marca convidou os ilustradores Airton Marinho, Luã Campos, Helena Reginato, Dimitri, Caju Moura e Ana Waleria para criarem obras exclusivas representando novos universos com Guaraná Jesus como protagonista.

“Essa campanha é muito especial para o Guaraná Jesus, pois além de celebrarmos esse refrigerante tão querido, um patrimônio histórico do Maranhão, conseguimos também estimular interpretações únicas da marca e promover diálogo com a comunidade. Além de valorizarmos os artistas do estado, queremos fortalecer a conexão com os consumidores de Guaraná Jesus, convidando-os a despertar sua imaginação e criatividade, celebrando todos juntos os 97 anos da bebida”, destaca Victor Távora, Gerente de Marketing da Solar Coca-Cola.

Para acessar todas as obras de arte criadas pelos artistas convidados e para enviar a sua própria ilustração de Guaraná Jesus, basta acessar o site: https://universoscorderosa.com.br/. No endereço é possível visualizar os termos de uso e compartilhar sua arte.

Artes cor-de-rosa
Um time de artistas autorais foi convidado para celebrar o aniversário de Guaraná Jesus colorindo a festa com suas obras. O artista plástico Airton Marinho é um dos ilustradores dos universos cor-de-rosa da marca. Formado em Desenho Industrial pela UFMA, com 45 anos de carreira, o profissional desenvolveu um processo próprio de xilogravura em policromia e produziu várias séries de trabalhos, quase todas revelando sua forte identidade com as tradições e a cultura popular do Maranhão. Para a campanha, o artista criou a xilogravura "Sabor Cor de Rosa".

“Ilustramos personagens da nossa cultura popular em uma comemoração festiva, onde aparece a KS como elemento central. Os círculos rosas representam as bolhas expelidas no momento da abertura da garrafa”, explicou o mestre. A obra ainda ressalta a beleza dos personagens do São João do Maranhão.

Fábrica de Sonhos
Ana Waleria

Em “Fábrica dos sonhos”, a designer e ilustradora Ana Waleria homenageou o Guaraná Jesus retratando um “lar cheio de amor, que ao mesmo tempo se transforma em uma fábrica de Guaraná Jesus”, explica a artista. “Amo explorar diferentes meios para materializar minha criatividade e trazer histórias à vida através de cores, formas e texturas”, pontua.

Magia do Guaraná Jesus
Caju Moura

A designer e ilustradora Caju Moura também compõe o time de artistas autorais da campanha. Em sua jornada artística, que abrange tanto o digital quanto o tradicional, ela se dedica à representação de expressivas mulheres negras, assim como na arte “Magia do Guaraná Jesus”. “Com a minha personagem, retratei de forma lúdica a sensação única de saborear o Guaraná Jesus. Seu cabelo equivale tanto ao sabor doce e refrescante do refrigerante quanto às águas que banham a ilha, integradas a elementos da rica cultura maranhense que fazem parte da nossa história e detalhes que nos remetem ao encanto do pôr do sol na cidade”, destaca.

Lembrança
Dimitri

Trazendo a diversão e o humor das tirinhas, o artista Dimitri criou exclusivamente para a festa de 97 anos de Guaraná Jesus, a obra “Lembrança”. O ilustrador puxou uma memória de infância: a receita de bolo de sua mãe que tinha como ingrediente secreto o refrigerante cor-de-rosa. No Instagram, o ilustrador retrata situações do cotidiano de maneira exagerada, bem carregadas de referências da cultura pop e do jeitinho maranhense de falar.

Vivência na Baixada
Luã Campos

Diretor de arte, ilustrador e grafiteiro, Luã Campos também emprestou seu talento para a campanha. Em “Vivência na Baixada”, o artista mergulhou na essência da vida na baixada maranhense, misturando música, as corridas pelo bairro com chinelo no pé e, claro, bebendo Guaraná Jesus para recarregar as energias.

Portal Mágico
Helena Reginato

A ilustradora, artista visual e arte educadora Helena Reginato fecha o time de artistas convidados esbanjando talento com suas obras que envolvem ilustrações, colagens, texturas marcantes e cores vibrantes para criar o “Portal mágico”. “Em um universo diferente do comum, uma viajante busca conhecer novos lugares. Certo dia, um portal mágico se abre para ela oferecendo a oportunidade de conhecer um universo diferente com o Guaraná Jesus”, explica.

Por meio do link https://universoscorderosa.com.br/ já é possível também conferir artes do público que já tem se empenhado em enviar obras incríveis comemorando os 97 anos de Guaraná Jesus.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem