Audiência pública vai discutir qualidade da merenda de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Agência Brasil/Arquivo
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou uma audiência pública para discutir a qualidade da merenda escolar servida nas escolas da rede municipal de Santa Cruz do Capbaribe, Agreste do estado. A audiência será realizada em 5 de fevereiro, das 9h às 13h, na Câmara de Vereadores. Os interessados podem comparecer sem a necessidade de inscrição prévia. Um representante do MPPE escutará a comunidade e reunirá elementos para analisar a situação da merenda servida nas escolas.

O promotor de Justiça Lúcio Carlos Malta Cabral vai presidir a audiência, e os expositores que desejarem manifestar-se serão cadastrados previamente, após informar nome. O tempo de duração das intervenções será estabelecido após ser definida a quantidade de pessoas previamente cadastradas, assegurando-se igualdade na distribuição do tempo. A Secretaria Municipal de Educação também deve estar presente para prestar esclarecimentos.

Segundo Lúcio Malta, a audiência pública acontece após uma denúncia de um professor da rede municipal sobre a baixa qualidade da alimentação servida aos alunos. Depois da queixa, os vereadores da cidade informaram ter verificado a veracidade da denúncia. De acordo com o promotor, o MPPE instaurou um Procedimento Administrativo e constatou que embora a rede municipal contasse com um cardápio elaborado por nutricionista, as escolas não estavam seguindo o plano nutricional.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem