Dados da Secretaria Estadual de Saúde registra 111 casos da Influenza A H3N2 em Caruaru

No estado, foram confirmados 1.578 casos da doença, também segundo a secretaria.

A nova cepa Darwin (H3N2) já atinge diversos estados brasileiro — Foto: Reprodução

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou 111 casos da Influenza A H3N2 até a segunda-feira (27). É o que apontam os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). No estado, foram confirmados 1.578 casos da doença.

O médico Paulo Gustavo Xavier, da Secretaria de Saúde de Caruaru deu algumas dicas para que as pessoas possam prevenir o contágio da nova variante da Influenza A.

Médico dá dicas para prevenir contágio da Influenza A H3N2
De acordo com ele, está havendo um "aumento importante no número de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios nas unidades de emergência, que pode ter relação com a H3N2". "É importante que a população mantenha a calma. A maioria absoluta dos casos é leve", destacou.

Veja as dicas listadas pelo médico:
  • Reforçar os cuidados com o distanciamento;
  • Usar máscara;
  • Lavar as mãos e usar álcool a 70%.
Vacina contra a gripe
De acordo com a Secretaria de Saúde de Caruaru, a vacina contra a gripe está disponível nas unidades básicas de saúde. O município recebeu 110 mil doses do imunizante. No entanto, segundo a secretaria, a vacina contra a gripe é de campanha e não de rotina. Ou seja, não é um tipo de imunizante que as pessoas possam tomar fora do período de campanha.


A secretaria ainda explicou que as doses são direcionadas para os grupos prioritários já definidos pelo Ministério da Saúde. Por isso, é possível que as pessoas busquem a vacina da gripe e não encontrem nas unidades.

Via: G1

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem