Pernambuco

Taquaritinga do Norte inicia vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 85 anos

Ao todo, 210 doses da vacina foram destinadas para o município.

Idoso recebe vacina contra Covid-19 — Foto: Prefeitura de Taquaritinga do Norte/Divulgação

A cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, iniciou nesta quinta-feira (28), a imunização de idosos a partir de 85 anos contra a Covid 19. A vacinação está acontecendo em domicílio pela equipe de vacinação das unidades básicas de saúde, evitando assim a exposição do idoso, e aglomerações nos serviços de saúde.

Todavia, aqueles idosos que tiverem condições e preferirem ir até os locais de vacinação (Postos de Saúde da Família) poderão se dirigir no horário entre 7h e 15h para se imunizar. Os que optarem por ir até os postos não precisam descer do veículo, a equipe faz a aplicação no próprio carro.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Poliana Santana, Taquaritinga do Norte tem dez Postos de Saúde da Família prontos para vacinar a população. “Toda nossa equipe está pronta para vacinar. Já temos o cadastro dos idosos com idade superior a 85 anos e vamos casa a casa vacinar cada um. Aqueles que optarem por ir até os Postos estaremos esperando também, o importante é imunizar todos”, completou a secretaria.

Ao todo, 210 doses da vacina contra a Covid-19 foram destinadas para o público a partir de 85 anos em Taquaritinga do Norte.

©‎2021 MultiMidia Info

0 comentários:

Postar um comentário

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Tecnologia do Blogger.